domingo, 8 de novembro de 2015

destaque

Um lugarzinho indispensável em QUALQUER lugar é o tal do banheiro, e a higiene e limpeza do lugar é requisito máximo, afinal usamos todos os dias, por várias vezes. Mas só isso não basta, existe alguns costumes a mais que é preciso manter em um banheiro.
Existem várias construções de banheiros das mais variadas maneiras, aqui no Hottfeed já fizemos um post viajando o mundo todo e mostrando os 15 banheiros masculinos mais loucos do mundo
Mas como é o seu banheiro? Você costuma limpa-lo de quanto em quanto tempo? Você deixa acumular muita bagunça no banheiro? Bom, como dissemos apenas a limpeza não é suficiente…
Existem algumas coisas que todo mundo acaba fazendo no banheiro sem nem perceber e que são muito erradas. Preste bem atenção e deixe de fazer agora as coisas dessa lista.
Você costuma pegar na maçaneta da porta do banheiro com as mãos? Deixar as janelas fechadas? Roupa íntima no banheiro? Escova de dente na pia ou tomar banhos muito quentes?

Entenda porque é necessário mudar esses e alguns outros hábitos:

1 Fazer as necessidades e não lavar as mãos

Isso pode levar a sérios danos a saúde, várias bactérias e germes proliferam nas mãos e onde as mãos encostam.
1

2 Pegar na maçaneta da porta de entrada com as mãos

O ideal é que em porta de banheiro a maçaneta seja na parte debaixo da porta, pois todos usam o banheiro e nem todos lavam as mãos, assim se você não encostar é bem melhor!
2

3 Deixar as janelas do banheiro fechadas

Deixar as janelas fechadas pode aumentar a umidade devido ao vapor que saem dos chuveiros e assim criar o famoso bolor.
3

4 Roupa íntima jogada no banheiro

Quem nunca lavou uma calcinha ou cueca no banheiro? O que você não sabe é que isso é um risco para a saúde. O banheiro é o lugar onde mais se prolifera bactérias e fungos!
4

5 Tomar banhos muito quentes

O corpo pode ficar mais suscetível a doenças com banhos quentes, pois esse hábito retira a camada protetora da pele chamada córnea.
5

6 Deixar a escova de dente na pia

Isso faz com que germes grudem na sua escova!
6

7 Dar descarga com a tampa da privada aberta

Depois que se usa o vaso os germes e bactérias ficam ali presentes por até 2 horas, e dar descarga com a tampa do vaso aberta faz com que eles se espalhem por todo o banheiro.
7

8 Compartilhar o sabonete com todos os membros da casa

Os sabonetes limpam a pele mas não matam as bactérias e germes, e eles ficam soltos por aí passando de pessoa para pessoa.
8

9 Usar a toalha de rosto por muito tempo

Não enxugue o rosto com toalhas de rosto! Essa é a indicação dos médicos… Pois todos os germes de nossas mãos e do banheiro em geral vão parar nela.
9

10 Deixar acumular roupas sujas no banheiro

O cesto de roupas sujas é um dos melhores lugares para a proliferação das bactérias e germes, quando ele fica no banheiro então é um prato cheio para esses bichinhos triplicarem.
10

0 comentários :

Postar um comentário